'

Iniciativa ainda necessita de doações

O Hospital São Sebastião de Borborema ganhará um belo local de oração, que poderá se tornar um novo ponto turístico para o município. Isso porque, a partir da próxima semana, após a benção da pedra fundamental, um grupo de leigos católicos dará início às obras de construção de uma gruta de Nossa Senhora de Lourdes, padroeira dos enfermos.

A gruta será construída com pedras basalto nos jardins da entidade, para que enfermos, familiares, usuários do Pronto Socorro Municipal e comunidade tenham um fácil acesso a este local devocional. A imagem de Nossa Senhora de Lourdes, ficará em um nicho na parede da gruta e de seus pés sairá uma cachoeira que formará um pequeno lago. No jardim interno próximo ao lago será colocada a imagem de Santa Bernadete, ambas as imagens são confeccionadas em pó de mármore, material utilizado para ambientes externos e de maior durabilidade, também receberão iluminação de um foco de luz branca (fria) emitida por spots.

O local também contará com uma mesa de pedra para celebrações religiosas e jardins internos e em torno. O modelo que foi escolhido para a edificação dessa gruta, é o da família Abdul Nour.

Imagem Ilustrativa

A idéia para a construção dessa gruta surgiu após um grupo de leigos perceberem que no Hospital São Sebastião, embora fossem sempre muito bem recebidos para o apoio espiritual aos enfermos, faltava um espaço digno para orações. Sendo assim pediram a autorização para a sua construção. O desejo da construção dessa gruta foi apresentado ao bispo diocesano Dom Paulo Cezar Costa, durante a sua visita pastoral a entidade, em agosto de 2019.

Assim que a autorização foi dada, o grupo de leigos começou a angariar fundos para que a obra pudesse ser iniciada. Todo material para a construção e as imagens já foram conquistadas graças a doações recebidas. No momento os responsáveis estão pedindo contribuições para pagarem o pedreiro contratado para obra. Vale lembrar que na construção desta gruta não será usado recursos do Hospital São Sebastião.

Após a conclusão da construção da gruta, o grupo responsável pela obra, preocupados com a manutenção do lago, mesmo sabendo que não haverá água parada tomarão todas as providências necessárias com o tratamento da água com produtos específicos e limpeza, para não proliferação do mosquito Aedes aegypti e nem a desativação da cachoeira e lago.

A data prevista para a inauguração é 22 de fevereiro de 2020.

AQUELES QUE DESEJAREM COLABORAR PODERÃO ENTRAR EM CONTATO COM JOSÉ COMMANDINI NETO, PELO TELEFONE (16) 9 9181-5647.

Postado em 22/12/2019 por