Recurso é proveniente de emenda do deputado Estadual Professor Kenny
A notícia da conquista da usina que gera oxigênio para o Hospital São Sebastião de Borborema (HSSB), através de emenda de R$ 250 mil reais do deputado estadual Professor Kenny, chegou num momento crucial quando se debate o alto custo do fornecimento dos cilindros para o tratamento de pacientes na unidade. A boa nova foi divulgada na terça-feira, 10/09, após quatro anos de várias tentativas da diretoria do hospital, que incansavelmente lutava por esta conquista, quando o deputado Professor Kenny atendeu ao pedido do vereador Carmine Dentini e da provedoria do HSSB.
José Luiz Rasqueri, provedor da entidade e demais membros da diretoria se embasam em números do cotidiano da instituição para comemorar a construção da usina, que deve economizar aos cofres do hospital R$ 15 mil reais por mês.
“No momento o hospital está desenvolvendo o projeto para a sua construção e depois de edificada haverá uma grande economia por não mais precisarmos comprar este produto”, explicou José Luiz.
Segundo Osmério Anselmo, contador da entidade; o hospital disponibiliza um valor alto pra manter todos os cilindros cheios de oxigênio que são distribuídos para os quartos, Centro Cirúrgico, Pronto Socorro Municipal entre outros setores.
O valor do investimento da verba estadual será de 250 mil reais e a base para a construção da usina que distribuirá o produto para todos os cilindros da instituição será construída nas instalações do hospital. O Hospital São Sebastião acredita que entre a elaboração do projeto e a instalação do módulo serão necessários alguns meses, tempo curto se for levado em conta à demanda permanente do problema desta natureza que continuará ser constante.
“Deve ficar claro que fomos buscar a solução para atender principalmente os pacientes que necessitam de oxigênio da melhor forma possível”, ressaltou José Luiz.
A diretoria do Hospital São Sebastião de Borborema e funcionários agradecem ao vereador Carmine Dentini e ao deputado estadual Professor Kenny, por terem atendido essa antiga necessidade da entidade.
Texto: José Commandini Neto – Jornalista Profissional